Neste dia tão especial dedicado a mulher, o empreendedorismo também faz a sua reverência.

Hoje, é um dia muito especial. Celebramos a presença feminina em nossas vidas. Presença que enche nossas vidas de graça, beleza, delicadeza, determinação, força de vontade… Faltam palavras para determinar todos os predicados da mulher que nos servem de exemplo. E como não poderia deixar de ser, hoje falamos também dos predicados da mulher no mundo empreendedor.

Carmem Murara, consultora e mentora do Projeto Jovem Empresário, é uma fonte de inspiração feminina neste universo do empreendedorismo. No seu caso o empreendedorismo nasceu como consequência de anos de experiência profissional, estudo e preparação. Em uma consultoria, coloca em prática a sua habilidade de Comunicação, marketing e branding.

Para Carmem, não existem muitas diferenças entre as características de mulheres ou de homens empreendedores. Ambos têm de ter coragem, iniciativa, medir riscos, conhecer as tendências de mercado e ser inovadores. Não existe mulher ou homem empreendedor. Existe pessoa Empreendedora. Agora, é inegável que existe a diferença entre a pessoa da mulher e do homem, e isto pode fazer muita diferença na hora de colocar o empreendedorismo na prática. Este diferencial tem feito com que cada vez mais apareça a figura da mulher no universo empreendedor. Isto sem contar na beleza que a mulher traz para qualquer ambiente…

Na Comunidade Empreendedora, o empreendedorismo feminino também tem seu espaço. Cadastre-se na Comunidade Empreendedora, colha os benefícios do nosso Programa de Recompensas e ainda fique por dentro dos assuntos da mulher empreendedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*