Nesta árdua e intensa tarefa de empreender, descubra com o Projeto Jovem Empresário se você realmente precisa estar sozinho nesta.

Empreendedor não perde tempo, tem uma ideia e já sai logo colocando a mão na massa, porque o que importa no final é o resultado, não é mesmo? Só que nesta correria atrás dos resultados, muitas vezes o empreendedor foca em trabalhar sozinho. As vezes porque tem que ajustar os seus intervalos durante o dia para trabalhar na nova ideia, outras vezes porque não conhece ninguém que possa ajudar a contribuir com o seu trabalho.

Já diz o ditado que duas cabeças pensam mais que uma, e no mundo do empreendedor, um mais um pode dar muito mais do que dois, e aqui não estamos falando apenas de força de trabalho. Com alguma pessoa pensando a sua ideia junto com você com certeza irão aparecer pontos de vistas e detalhes que não faziam parte da sua abordagem inicial, isto porque cada pessoa consegue enxergar as coisas por um olhar único. É o empreendedorismo colaborativo.

A contribuição que o Programa de Mentoria do Projeto Jovem Empresário tem dado para o crescimento e aperfeiçoamento das empresas mentoradas tem sido significativa e ocorre nesta mesma sistemática, a do trabalho colaborativo. Grandes empresários com muita experiência de mercado realizando mentorias decisivas para o desenvolvimento dos novos negócios, gerando oportunidades e parcerias.

A Comunidade Empreendedora é outra ferramenta desenvolvida pelo Projeto Jovem Empresário para que o empreendedor possa encontrar todos os “players” do ecossistema empreendedor em um único ambiente, uma plataforma online de empreendedorismo colaborativo. Cada empreendedor com a sua história para contar, aprendendo e ensinando.

É claro que a chave de todo o sucesso da empresa continua sendo a figura individual do empreendedor. Se o empreendedor não fizer por onde, não se capacitar, não trabalhar mais que os outros e não se superar, jamais ele terá o retorno desejado na sua jornada empreendedora. Agora, saiba que você, empreendedor ou empreendedora, não precisa mais estar sozinho nesta.

Trabalhe com colaboração. Colha os frutos de maneira compartilhada!  Acesse agora a Comunidade Empreendedora. Uma comunidade de conhecimento e experiências compartilhadas que ajudará você a criar estratégias de sucesso para o seu negócio.

www.comunidadeempreendedora.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*