Tendencias em empreendedorismo.

Empreender já é a primeira opção para muitas pessoas que pensam em sair do emprego e ir para o mercado buscando novas fontes de renda.

No ano de 2017-2018 as empresas mentoradas do Programa de Mentoria do PJE estavam distribuídas em alguns setores. Como esperado, a maior parte delas estava voltada para a área de tecnologia, com 45% de participação, seguida por prestação de serviços, com 35% de participação. Depois vinham o setor de estética e beleza, com 12% e a área de educação com 6% e decoração com 6%.

No ano de 2018-2019 para as empresas que participarão da segunda edição do Programa de Mentoria PJE o retrato é um pouco diferente. A maior parte delas estava voltada para a área de serviços com 38%, seguido de tecnologia com 15%, educação com 15%, moda com 12%, gastronomia 8%, estética e beleza com 8% e decoração com 4%.

Com estes resultados do PJE podemos esperar que, pelo menos para os próximos anos, as tendências e investimentos em empreendedorismo continuarão fortes na área de tecnologia, e isto tem uma explicação bastante razoável. Empresas da área de tecnologia, embora geralmente precisem de um aporte de investimentos maior, tem a escalabilidade como fator chave, o que possibilita o ROI (retorno sobre o investimento) num tempo muito menor.

No entanto, vemos claramente que a participação de empreendedores na área de serviços tem um espaço muito significativo, e esta tendência deve também permanecer. Cada vez mais os clientes buscam conforto e comodidade na prestação de serviços.

Acompanhe as tendências do empreendedorismo e aprenda ainda mais com a experiência de outros empreendedores. Acesse agora a Comunidade Empreendedora. Uma comunidade de conhecimento e experiências compartilhadas que ajudará você a criar estratégias de sucesso para o seu negócio.

www.projetojovemempresario.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*