Neste mês muito especial, descubra a força e a importância que a mulher tem no mundo do empreendedorismo.

 

Neste mês dedicado à mulher, nada melhor do que falarmos de negócios com mulheres que entendem de negócios. Kauana Vissotto, empreendedora e fundadora do projeto Jovem Empresário e da Comunidade Empreendedora, nos conta sobre a força da mulher empreendedora. Acompanhe abaixo o que ela tem para nos dizer.

Mulheres são diferentes dos homens no mundo dos negócios também?

R: Sim, sem dúvidas. O mercado hoje é muito agressivo. Esta agressividade afeta a forma como as pessoas devem se posicionar e acaba afetando o comportamento pessoal também. Neste “combate” a mulher assume uma postura muito mais parcimoniosa. Com isto tem uma capacidade maior de manter o foco naquilo que é importante. De uma forma mais delicada e sutil, é capaz de manter o controle e tirar das situações a melhor negociação.

Qual a importância da mulher para o empreendedorismo?

R: A mulher tem uma visão geral de tudo, é capaz de pensar como cada coisa afeta o todo, em qualquer ambiente. Ela está naturalmente treinada para isto. Ela também tem uma capacidade muito grande de fazer várias coisas ao mesmo tempo, ser multitarefa. Estas duas características são um diferencial para o empreendedorismo de sucesso.

Que recado você daria para a mulher que quer empreender mas ainda está na dúvida?

R: É possível sim, é só mais uma “tarefa” que você deve colocar na sua agenda, e sabemos que você dá conta. Mulheres sempre arranjam tempo e dão jeito para tudo, não é? Tem muito espaço no Brasil para empreender e a hora é agora. Com a força e a determinação da mulher, ninguém nos segura.

E aí, gostou deste evento? Na Comunidade Empreendedora você tem acesso a muito mais. Se cadastre na Comunidade Empreendedora, colha os benefícios do nosso Programa de Recompensas e ainda fique por dentro dos nossos próximos eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*