Visualize neste infográfico a Pirâmide da Produtividade, fundamental para o empreendedor que deseja aumentar sua produtividade e otimizar seu tempo.


Para isso, a ferramenta te auxilia no alinhamento das tarefas diárias e incluem organização espacial, organização eletrônica, gerenciamento do tempo, alinhamento entre atividades e objetivos e as possibilidades.
A Pirâmide começou a ser desenvolvida a partir de estudos do psicólogo Abraham Maslow e a criou em 1943 ao identificar etapas pelas quais precisavam, em sua ótica, ser respeitadas, em todas suas etapas.
Organização Espacial: É o momento de identificar a importância de cada tarefa e separar entre o que precisa ser arquivado ou utilizado e dessa forma organizar as tarefas.
Organização Eletrônica: Organizar suas mensagens eletrônicas, responder ou eliminar essas mensagens reduz a preocupação sobre respostas ou a sensação de esquecimento de alguma tarefa.
Gerenciamento do Tempo: Planejar e priorizar as ações dentro de um tempo estipulado pela própria pessoa e adequar – gerenciar – suas tarefas dentro desse período.
Alinhamento entre atividades e objetivos : Nessa etapa cabe verificar e alinhar a cada dia o significado entre o que está sendo realizado e o resultado que tem pretende atingir e se está relacionado com o que tem como meta.
Possibilidade: O ápice da pirâmide mostra que, após as etapas anteriores cumpridas e alinhadas, abrem-se as possibilidades de alcançar as metas que anteriormente estavam encaminhadas. Ao explorar a possibilidade pode-se atingir metas consideradas anteriormente de difícil execução.
Essas e outras dicas você pode conferir acessando o portal e pelas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*