Descubra quais são os fatores que levam a escolha certa do ponto de vendas físico ou do e-commerce.

A maioria dos novos empreendedores dificilmente tem recursos sobrando para investir no seu novo negócio. Embora tenham um bom produto e uma boa estratégia, é preciso investir num canal de vendas, senão, como o cliente vai conhecer os seus produtos? Algumas pessoas preferem, de maneira informal, realizar as vendas através de grupos do WhattsApp. Isto pode até funcionar no início, mas a gestão complica quando as vendas aumentam um pouco.

Então chega a hora de decidir: e-commerce ou loja física? Tudo depende da experiência de vendas que você quer passar para o seu produto. Muitos escolhem o e-commerce como uma alternativa mais fácil é viável, no entanto, esquecem de ponderar vários fatores, principalmente por falta de conhecimento na área de TI. A gestão de estoque, o método de entrega e a concorrência acabam sendo fatores que podem prejudicar a imagem da marca.

Para uma experiência maior do cliente com o seu produto, a loja física é a melhor saída. No entanto, investir em uma loja própria exige muito recursos e aumenta consideravelmente o custo fixo do novo negócio. Pode sim, mas deve ser realizado no momento certo, e com uma boa pesquisa. Uma alternativa é utilizar parceiros para pontos de vendas comerciais. Nestes casos, é preciso escolher um parceiro adequado, que tenha o mesmo perfil de público consumidor e que entenda o conceito do seu produto e da sua marca.

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