Quem disse que tem já tem uma empresa pode ficar parado? O Projeto Jovem Empresário traz a história de Valdinei para falar sobre o mercado e como que ele está enfrentando a concorrência com a Vida de Síndico.

Bom, ter uma empresa não significa que o empresário é empreendedor, assim como para ser empreendedor a pessoa não precisa necessariamente ter uma empresa. O Projeto Jovem Empresário trás no quadro Notícias do empreendedor de hoje a história do empresário Valdinei, co-fundador e hoje CEO da empresa Vida de Síndico, que traz uma solução completa para gestão da convivência em condomínios com sistema de registros, site interativo e até aplicativo para síndico e condôminos consultarem sobre as informações de seu condomínio.

O Vida de Síndico já é um produto que existe a muitos anos no mercado e tem sua clientela estabelecido. Se Valdinei quisesse poderia ficar na zona de conforto e só aproveitar o que já conquistou até agora. Através do seu negócio, Valdinei, que é formado em Sistemas, pode optar por largar o emprego fixo e viver somente da renda da própria empresa. Podemos dizer que hoje ele é um empresário bem-sucedido.

 

Mas o que Valdinei está fazendo num Programa de empreendedorismo como a Trilha do Sucesso, que é para ensinar como os empreendedores colocam seus novos negócios em ação e aceleram o processo de crescimento? Bom, Valdinei está inovando. Apesar de Valdinei já ter uma clientela estabelecida, percebeu que o crescimento do seu negócio está estagnado, e que a concorrência está sendo cada vez mais agressiva até pra com seus atuais e fieis clientes.

 

O que hoje está garantido, amanhã pode não estar mais, e ter um negócio e não fazer ele crescer não estabelece uma aposentadoria. Valdinei está inquieto e quer fazer crescer a sua empresa, garantir o seu futuro com mais tranquilidade. Valdinei tem o perfil empreendedor, aquela força na alma que motiva e faz ele querer ir mais longe.

 

Mas porque Valdinei procurou a Trilha do Sucesso? Valdinei já participou de outros programas de mentoria, mas não encontrou em nenhum deles o que estava procurando, como fazer alguma coisa para o seu negócio crescer. Não que os outros programas de mentoria dos quais participou não sejam bons, só não eram para aquilo que Valdinei precisava. Na Trilha do Sucesso Valdinei está passando por uma mudança comportamental, está sendo levado a quebrar os paradigmas e a olhar a sua empresa com uma visão disruptiva, de uma forma prática, aplicada.

 

Para inovar e preciso olhar de novo, mas olhar de uma forma diferente para o mesmo negócio e enxergar um negócio diferente. Valdinei é um exemplo de empresário e empreendedor, pois buscou por iniciativa própria vencer as dificuldades de mercado que se impõem atualmente para o seu negócio e fazer destas dificuldades uma oportunidade para se reinventar. E já está dando resultados.

 

Através dos eventos da Conexão Empreendedora promovidos pelo Projeto Jovem Empresário, Valdinei esteve em contato com a Zêlo, empresa mentorada do Programa de Mentoria do PJE e já iniciaram as conexões de uma parceria para agregarem serviços aproveitando as potencialidades das duas empresas. É o Projeto Jovem Empresário fomentando o empreendedorismo compartilhado e gerando resultados para todos.

 

Busque ficar atento para as principais novidades do ecossistema empreendedor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*