Descubra como ganhar a confiança do mercado consumidor pode influenciar no preço de seus produtos e serviços.

João Baggio, empresário e mentor do Projeto Jovem Empresário, nos fala neste texto sobre a confiança. Para ele, está cada vez mais complexo passar confiança para os clientes, pois envolve, além do tempo de mercado, manter a empresa saudável, com um atendimento de excelência para o cliente, buscando sempre lutar por manter valores e princípios reconhecidos e ainda investir em seus funcionários. A empresa se torna espelho da confiança que ela quer passar. Se os seus funcionários não estão confiantes trabalhando na sua empresa, eles passarão esta falta de confiança para seus clientes.

A confiança sempre acabará refletindo na política de preços. No caso de serviços, a confiança tem um peso maior na escolha do cliente e, por isto, é importante a empresa quantificar quanto está custando para entregar esta confiança. No caso de produtos, o conceito de confiança é mais superficial e depende muito do tipo de produto. Num alimento, por exemplo, a confiança pode ser passada nas informações corretas do rótulo, mas o que o cliente levará em conta na hora da decisão é o sabor mais do que a qualidade da informação. A confiança abre margem para um diferencial de preço com relação ao mercado, quanto maior a confiança, mais você poderá cobrar do cliente.

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