A pessoa por trás do empresário Rodrigo Mazu.

 

Rodrigo Mazu é mentor do Projeto Jovem Empresário desde a primeira mentoria, e sua principal característica é a capacidade analítica e visão sistêmica que ele tem sobre o mercado. Segundo Rodrigo “… me permite entender o contexto de problemas de mercado e propor alternativas de soluções.”, e isto ele faz como ninguém.

Neste mundo empreendedor, a visão do empresário se confunde com a visão da pessoa, mas neste caso tanto o empresário como a pessoa não são muito diferentes. Ambos têm iniciativa: o empresário precisa ser capaz de tirá-la do papel. A pessoa toma atitudes para implementá-las. Com muita experiência, ambos têm muita confiança, e para Mazu “…confiar em suas decisões e direção é fundamental.”. Por fim, outra característica marcante é a coragem, e como o empresário Mazu define “… Coragem para correr riscos é importante.” Porém, a pessoa ressalta que “…há uma diferença entre risco e perigo.”, o importante é tomar todas as decisões com consciência das possibilidades

Rodrigo é um cara bem legal e apaixonado pelo empreendedorismo: “Entendo que é fundamental, não apenas para o desenvolvimento social e econômico que a abertura de um negócio leva consigo. Mas, também porque eu acredito que a capacidade de pensar e fazer diferente está especialmente no empreendedorismo”. O empreendedor não está apegado as velhas amarras, e isto abre para ele um mundo de possibilidades.

Ele entende que o PJE é importante para “Tornar nosso mercado melhor e mais competitivo passa por estruturar e fortalecer as novas empresas.”, sem contar que é um ganha-ganha: “Porque eu aprendo muito com esses empreendedores e me traz satisfação saber que fiz a diferença no direcionamento de uma empresa.”

Faça como Mazu, acredite no empreendedor. Acesse agora a Comunidade Empreendedora. Uma comunidade de conhecimento e experiências compartilhadas que ajudará você a criar estratégias de sucesso para o seu negócio.

www.projetojovemempresario.com.br 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*