Empreendedor não sossega, não é mesmo? Nem terminou um negócio e já quer vender para investir em uma nova ideia. E aí, como verificar quanto vale a sua empresa?

O mundo dos empreendedores é assim mesmo. Não criam a própria empresa para ficar com ela a vida toda, mas sim porque são motivados pelo desafio de querer gerar o retorno financeiro o mais rápido possível. Se o negócio prospera rápido, vem as perguntas: está na hora de vender? Quanto vale a minha empresa?

Muitos investidores estão de olho no ecossistema empreendedor buscando oportunidades como esta e, portanto, vender a sua empresa antes de ver ela decolar é uma possibilidade. Para isto é preciso saber o quanto a sua empresa gerará de faturamento no futuro, saber avaliar todos os investimentos necessários para escalar a produção e quais serão os custos operacionais quando ela estiver em pleno vapor.

Mas não para por aí, é preciso saber quais os encargos que a empresa estará pagando, quais os investimentos em marketing e vendas, jurídico, contábil entre outros necessários para manter a operação, bem como também fazer uma previsão de mercado e demanda. É muita coisa a ser avaliada, porque todo investimento em uma empresa que ainda está prosperando é um investimento de risco, não se tem certezas absolutas.

Ainda é preciso fazer uma análise do risco do investimento e verificar qual a taxa de retorno a longo prazo, para que os investidores comparem com outros investimentos do mercado financeiro. Só vale a pena investir numa empresa se ela se mostrar mais vantajosa do que os investimentos que já existem no mercado.

E aí, quer saber quanto vale a sua empresa? Se cadastre na Comunidade Empreendedora, avalie com os melhores mentores do mercado e e ainda colha os benefícios do nosso Programa de Recompensas. Participe agora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*