Seu novo negócio ainda não está dando lucro? Você ainda põe dinheiro para funcionar? E aí, será que você paga para trabalhar?

Eduardo é CEO da Candy Shop e mentor do Projeto Jovem Empresário. Assim como a maioria dos empreendedores, seu negócio também começou do zero, e ele compartilha aqui algumas ideias bem interessantes para todos os empreendedores.

Para Eduardo, é comum que empreendedores tenham que colocar dinheiro até alavancar seu negócio. Na Candy Shop, por se tratar de agência de propaganda, o crescimento aconteceu de forma gradativa, sem a necessidade de grandes investimentos. Apesar de não pagar com dinheiro, o empreendedor sempre paga com o tempo e dedicação, muitas vezes privando-se do lazer, dos amigos e da família. Como empreendedor, além da sua família, você também é responsável pela família de seus colaboradores, sócios e até fornecedores.

Eduardo entende que o investimento no negócio sempre deve ser pensado e é necessário. Investimento não é uma conta, um gasto. É um capital que retornará para o investidor, mas para isto o empreendedor precisa saber esperar a hora certa de tirar dinheiro do negócio.

Pagar para trabalhar está muito mais ligado a contratos ou negócios mal feitos. Se não for uma relação política ou de ONG não faz sentido o negócio não ser lucrativo no longo prazo. “Jogar no prejuízo” até é aceitável, mas por um período definido com data certa para terminar, caso contrário, pode ter ocorrido algum erro no planejamento do negócio.

E aí, ainda paga para trabalhar? Está na hora de ganhar dinheiro? Se cadastre na Comunidade Empreendedora, escolha o melhor caminho para o seu negócio e ainda colha os benefícios do nosso Programa de Recompensas. Participe agora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*