A rotina do empreendedor não é brincadeira, mas toda esta atividade exige um pouco de cuidados. O Projeto Jovem Empresário trás a Cris e o Gui da Personal Cook para falar sobre o mercado health food

A rotina de um empreendedor exige que ele trabalhe muitas horas por dia, esteja em vários lugares ao mesmo tempo, durma pouco e se alimente o mais rápido possível, para não perder tempo. O problema é que nem sempre uma alimentação rápida está associada a hábitos alimentares saudáveis, e isto pode prejudicar a saúde do empreendedor, e para os negócios vale o ditado: “corpo são, mente sã.”.

O Projeto Jovem Empresário trás no quadro Notícias do empreendedor de hoje a história dos empresários Cris e Gui, criadores da Personal Cook, uma empresa que produz alimentação saudável para quem tem uma rotina bastante agitada, mas não esquece de cuidar do seu bem mais precioso, o próprio corpo.

Podemos dizer que Cris e Gui são empreendedores “antenados”. Atuam na área de serviços e costumam sempre estar bem informados, principalmente pela internet, é claro. E apesar de serem conectados, Cris e Gui são extremamente conservadores quando se fala em dinheiro: “Somos avessos a riscos financeiros e menos preocupados em fazer o negócio crescer rapidamente.”, explicam.

Cris e Gui são a imagem de pessoa saudável que queremos ter como exemplo. Veja o depoimento pessoal deles: “Somos um casal que após 5 anos de cirurgia bariátrica comemora todos os dias o objetivo alcançado com uma dieta saudável, consciente e feliz. Por isso decidimos ajudar pessoas que como nós, fizeram redução do estômago e precisam pensar, agir e se alimentar de maneira especial. Nós oferecemos refeições prontas e específicas para o período pós-bariátrico.”

Mais do que exemplos de força de vontade, eles também são muito empreendedores. Acreditam que este é o caminho para muitas coisas acontecerem e para fazer a diferença na vida das pessoas, acreditam que o empreendedorismo “é uma ferramenta administrativa que viabiliza soluções inovadoras para a vida e rotina de muitas pessoas.”. E com esta visão incrível procuraram o Projeto Jovem Empresário para viabilizar a sua solução.

Eles acreditam que a colaboração é a chave para o sucesso de muitos negócios, e veem na comunidade empreendedora o lugar apropriado para que isto aconteça. Com uma visão bem simples mas extremamente positiva, eles definem a comunidade empreendedora como um portal que “… agrega conhecimento e experiência dos empreendedores de sucesso da atualidade sem perder a humildade de quem deseja ajudar.”, e este é o espírito mesmo, humildade e colaboração.

Não poderíamos terminar de falar sobre a Personal Cook sem uma mensagem de motivação da Cris e do Gui para o ecossistema empreendedor:

“A cada manhã temos a oportunidade de recomeçar, redefinir ou simplesmente avançar. Lidar com o dinheiro é uma coisa que o brasileiro ainda não sabe muito bem. Com o empreendedor não é diferente. A maioria das empresas novas fecha em menos de cinco anos por problemas financeiros, mas parece que aos poucos esta história está mudando. O Projeto Jovem Empresário reuniu o básico para você entrar nessa.”

Busque ficar atento para as principais novidades do ecossistema empreendedor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*