Todo empreendedor quer logo começar o seu negócio para sair vendendo para ter dinheiro no bolso, mas não é bem assim. A sua jornada começou, e agora? Você sabe para onde ir?

O Projeto Jovem Empresário tem colecionado diversas experiências com o seu Programa de Mentoria e também com os empreendedores da Trilha do Sucesso e da Comunidade Empreendedora. Mas o que mais chama a atenção é que muitos empreendedores começam os seus negócios e depois travam, porque não fazem ideia do que precisa fazer.

 

O Programa de Mentoria é justamente para isto, para colocar os empreendedores no eixo e dar um direcionamento para que eles saibam quais são os caminhos possíveis que podem tomar. Claro que a tarefa não é fácil. A jornada do empreendedor as vezes parece como a corrida para o pote de ouro no fim do arco íris. Mas saibam que é possível chegar lá.

 

A maior parte dos empreendedores sente dificuldades de continuar um negócio e não sabe o que fazer porque não estavam preparados para enfrentar as situações do dia a dia de um negócio. Não basta apenas vontade de trabalhar, existem muitas coisas que o empreendedor precisa saber fazer para o negócio funcionar. Como a contratação de profissionais especializados não é uma opção no início de um negócio, é neste ponto que os empreendedores empacam.

 

Mas e daí, o que o empreendedor faz? Desiste do negócio? Claro que não, desistir nunca. O empreendedor pode buscar ajuda. A primeira coisa que ele precisa fazer buscar informação e se capacitar em algumas áreas. Não adianta fazer só o que gosta, para um negócio funcionar tem que fazer o que é preciso. E não se iluda, empreendedor, ninguém vai fazer por você, a não ser que você esteja disposto a pagar por isto.

 

Outra opção é trabalhar em parcerias e buscar o conhecimento compartilhado. O empreendedor precisa estar conectado com diversas pessoas do ecossistema para conversar, contar e ouvir histórias de sucesso é uma importante ferramenta de aprendizado. Assim você já sabe o que pode dar certo e o que pode dar errado, e não precisa cometer os mesmos erros.

 

Se o empreendedor não encontrar a saída sozinho, outra opção para o empreendedor é investir num programa de aceleração e capacitação de negócios. É o que o Projeto Jovem Empresário oferece com os programas de Mentoria, Trilha do Sucesso e agora o mais recente Level Up Lab, criado para potencializar negócios que já estão em andamento, mas que precisam de uma acelerada em algumas áreas críticas. E aí, se identificou com o problema? Que bom, pois seu problema tem uma solução.

 

Liberte o seu poder empreendedor. A Comunidade mpreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*